domingo, 15 de março de 2009

Discurso

Senhoras e senhores membros do Executivo,
Senhoras e senhores membros do Legislativo,
Senhoras e senhores membros do Judiciário,
Autoridades militares,
Autoridades eclesiásticas,

Boa tarde a todos.

Não quero que me mandem fazer o que não quero.
Não quero que estabeleçam leis para eu cumprir.
Não quero que me julguem ou condenem pelo o que não fiz ou não faço.
Não quero que me ordenem marchar contra o que defendo.
Não quero que me façam rezar o credo que não é de minha crença.

Quero que me respeitem.
Que saibam que cumpro apenas o que é, não lei, mas racional.
Que saibam que não invento leis nem posso cumprir as que são inventadas segundo as conveniências.
Que não aceito julgamento ou condenação de tribunais irracionais.
Que não sei marchar nem cumprir ordens absurdas.
Que não rezo para o santo inimigo ou desconhecido.

Saibam que eu quero ser feliz.
Saibam que insistirei neste propósito.
Saibam que, por mais que houver insistência, eu serei eu e minha trincheira será sempre
A minha mente !!!

Senhoras e Senhores,

Que sigam para a PUTA QUE PARIU !!!

Magno Madureira

Um comentário:

Fred disse...

Esta poesia foi escrita no início de 2002 e nela estão presentes várias características da República Atrevida de Viamão.
Sem dúvida esta poesia poderia ser o discurso de posse do Zé Vitalino ou mesmo a mensagem de despedida quando foi deposto.

Fred